domingo, 17 de setembro de 2006

Enxerto - User's Guide






Também na Páscoa de 2002, apanhei por acaso uma enxertia numa vinha (do Armando, penso) perto do cemitério. As fotografias não estão grande coisa mas ao menos permitem aos leigos (como eu) ver como se faz uma enxertia (tem um nome, mas eu não me lembro, acho que é "de estaca"). Aprendam, seus ignorantes meninos da cidade. As uvas, as batatas, as couves, o vinho que vocês consomem vêm de algum lado, dão trabalho a produzir e exigem engenho, arte e dedicação. Pena que às vezes o esforço não seja devidamente recompensado. Voltarei a este assunto lá mais para diante, talvez para apresentar a minha "utopia" para o concelho de Vinhais. Seguem para já 2 fotos porque isto publica-as fora de ordem e o que é engraçado é perceber a sequência da operação. Resta dizer que o artista, e isso é o mais importante, é o Manuel.

Sem comentários: